Os Querubins e o Coração

Continuando o post anterior, uma carta apaixonada pela obra de Martha Ricas, falaremos hoje sobre seu segundo livro Querubins – A balança do coração.

Foi com muito carinho que tempos atrás li as aventura da querubim Ashira e registro abaixo o que escrevi na época sobre minha leitura.

”O anjo e o leviatã:

Se alguns anjos nos fazem notar a justiça e voracidade do campo de batalha, outros ,como a querubim Ashira, nos lembram da misericórdia que pode se esconder em cada golpe. A ruiva, apesar de todas as provações que enfrenta na sua missão contra um asqueroso Leviatã, conserva sua doçura e empatia pelo ser humano, em momento algum deixando de pensar em como poderia ajudar o outro. Essa personagem é capaz de cativar o leitor desde suas primeiras palavras no prólogo, onde Ashira nos garante que sua missão inclui salvar e matar, e, com toda velocidade que lhe é cabida, nos alçar no seu voo contra o Dragão. O conto nos faz girar em círculos de prata e sentir o vento em nossos rostos enquanto desabamos de torres junto com segredos macabros. Florestas, seus mistérios e as lutas travadas, param o tempo enquanto nossos corações aceleram.

Além de Ashira, outros personagens chamam nossa atenção com suas próprias questões morais e histórias.

Quando um rei decadente promete a Julian que, a menos que ele banhe sua espada no fogo, ele não será capaz de destruir a escuridão, o rapaz pensa que definirá a posição de cada um num grande tabuleiro de xadrez, mas quando uma querubim tão poderosa quanto a Rainha Vermelha aparece, esse príncipe precisa rever suas estratégias.

Julian então descobre que o canto angelical de Ashira não anula sua destreza com a espada Saraya e sua determinação durante o confronto não anula sua compaixão por toda forma de vida.

Embora curta, sua jornada nos mostra seu potencial enquanto guerreira e é claro, enquanto personagem. Fica após a leitura o gostinho de quero mais e a promessa de que essa querubim ainda vai nos levar em suas asas pra muitas direções. Sou agora mais uma leitora ansiosa pela próxima aventura e, é claro, pela próxima sentença da espada.

Mais uma vez a autora Marta Ricas dominou magistralmente a escrita de cada um dos pontos de vista e nos abençoou com uma riqueza impressionante de detalhes e descrições. A sua próxima aventura literária definitivamente vai ser uma grande história a se viver e, eu espero de todo coração que os sonhos continuem voando para o papel.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: