Um espelho, uma queda e um novo amor literário

Essa é a capa do livro, procura lá na Amazon!

Ano passado escrevi uma resenha especial pra um livro encantador. Sei que faz muito tempo… Naquela época nem vivíamos uma pandemia! Acontece que esses dias me peguei pensando nessa história com uma saudade… Bom, vou compartilhar com vocês o que escrevi sobre o livro!

Um espelho, uma queda e um novo amor literário

“Ao iniciar a leitura e deslizar para o outro lado do espelho, o leitor se vê completamente capturado por um universo de fantasia extremamente completo e povoado por personagens verdadeiramente apaixonantes. O livro um da saga dos doze mundos promete uma experiência literária fantástica, que de fato é entregue. Num espaço de aproximadamente 300 páginas (pela minha memória) o leitor vive uma variação de emoções e sensações provocadas pela autora, que, com extrema habilidade conta histórias que se entrelaçam formando uma teia que se prende ao imaginário mágico dentro de cada um de nós.

Aventura, mistério, ação e um romance que usa de clichês e os reinventa são alguns dos pontos chave deste livro que, narrado magistralmente pela pena de Emily Amite conquista um espaço especial nas categorias fantasia e livro favorito. Há algo nesta história pra todo leitor e por isso sou tão grata a autora por ter se dado ao trabalho de dividir conosco um dos muitos mundos criados por si.

A sinopse pode não causar tanto impacto, não acho que ela faça jus ao livro! “Garota atravessa espelho mágico e encontra mundo paralelo” pode não soar tão original assim, mas lhes garanto que originalidade é algo que não falta a narrativa de Do Outro Lado do Espelho.

Com a promessa de ser uma saga, essa história ocupa agora um espaço permanente na minha mente, que sempre é cativada por personagens tão bem construídos como os desta obra. Cuidadosamente pensados, cada um tem papel fundamental no grande esquema da narrativa, o que prova o capricho e cuidado da autora ao trazer para nós um universo com promessas cada vez maiores de expansão.

Uma leitura fluida, quase compulsiva, foi o que tive reservado pra mim desde o primeiro capitulo. A história é cativante a ponto de encontrar espaço dentro dos sonhos de qualquer leitor e os personagens se tornam velhos amigos e novas paixões uma vez que os permitimos serem tal.

As categorias e raças fantasiosas de elfos, silfos, magos e lobisomens podem até já ser conhecidos por leitores tanto experientes quanto inexperientes, mas não dessa forma. Neste livro criaturas conhecidas por nós se veem ampliadas em seu potencial através da imaginação e criatividade da autora, que sabe usar o clássico a seu favor.

Não me sinto capaz de recomendar o suficiente essa obra e sei que digo isso sobre muitos livros nacionais que leio, mas… mais uma vez a Editora Pendragon traz à baila uma história que não perde em nada para títulos de destaque internacional. Sinto que, conforme o universo magnífico dos doze mundos cresça e seus livros e histórias sejam contados, mais e mais pessoas irão falar da autora Emily Amite e de sua obra Do Outro Lado do Espelho.

O livro um é mais que um começo, é uma promessa de grandeza. Tenho orgulho de já fazer parte da comunidade que vai ajudá-lo a crescer e conquistar o espaço que merece no espaço literário nacional e, quem sabe, internacional.

O céu e os sóis são um limite pequeno pra o tanto que essa história ainda pode e deve crescer. Leitura mais e mais que indicada para os que já são amantes de fantasia, mas ainda mais recomendada para os que gostariam de entrar agora em contato com universos fantásticos.

Essa foi a resenha ❤ Juro que ainda lerei os próximos livros! Caso você queira ler e se maravilhar também, já te facilito e deixo aqui o link para compra na Amazon:

Do outro lado do Espelho (Série Doze Mundos Livro 1) eBook: Amite, Emilly, Castro, Beatriz: Amazon.com.br: Loja Kindle

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: