Resumindo a Distância

Eu sempre venho e faço promessas de não me ausentar mais… e aí me ausento. Vou começar a não marcar novos encontros e só aparecer de surpresa como estou fazendo agora (rindo de nervoso).

Na última semana eu tive o prazer de participar da Leitura Coletiva de Resumindo a Distância, do autor Vinícius Fernandes (cujos livros Caminho Longo e Graham já tem resenha aqui no blog) e foi incrível.

O resultado dessa experiência maravilhosa você pode ler abaixo:

Ontem à noite (19 de maio) li Resumindo a Distância e resumi a leitura de uma vez só.

A mais nova história de Vinícius Fernandes me roubou vários e vários sorrisos, além me presentear com borboletas no estômago.

Depois de já ter lido a fantasia sombria nacional “Graham- o continente Lemúria” e o drama LGBT+ “Caminho Longo”, ambas obras do autor, eu já tinha certeza do quanto adoro sua escrita, mas nada me preparou para a novidade lançada dias atrás.

Resumindo a Distância é uma noveleta, uma história curtinha e deliciosa, dessas que a gente devora de uma vez só… aí lambe os lábios sentindo gostinho de “quero mais”.

Nessa história (que é um episódio à parte de Caminho Longo) acompanhamos o protagonista Bruno numa noitada com sua cunhada e melhor amiga.

O acontece naquela balada, enquanto luzes piscam e Pablo Vittar estoura as caixas de som e dois homens se beijam bem podia ter ficado guardado ali mesmo… Mas se estende de uma forma encantadora por vários encontros e um montão de momentos adoráveis entre Bruno e Enrico.

Se você leu Caminho Longo você sabe que o autor Vinícius Fernandes não costuma dar dias de paz ao Bruno… Tão logo ele e Enrico se acertam num compasso tranquilo e gostoso de acompanhar, surge a pandemia da covid-19, que nos obriga ao isolamento e a quarentena.

Como Bruno mora em São Paulo e Enrico em Florianópolis, os dois ficam sem se ver. Ou melhor, sem tocar, já que se viam todos os dias por telefone. É isso mesmo: nem a pandemia abalou a sintonia entre os dois, que seguem se falando e rendendo para nós diálogos delicinha de acompanhar.

Resumindo a Distância foi, para mim, aquela história simples e gostosa de ler, que eu não sabia que precisava até ter terminado. E foi quando terminei que percebi quão bem me fez ler essa história, que segue leve apesar da realidade pandêmica que a permeia.

Eu recomendo a leitura desse spin-off para todo mundo, independentemente de a pessoa já conhecer o livro Caminho Longo ou não. Acho, inclusive, que se você quer conhecer a escrita do autor, mas não tem tido tempo ou disposição pra leitura, Resumindo a Distância é uma história ótima para te tirar da ressaca literária.

Essa história se encontra na Amazon em versão digital e, se eu fosse você, largaria tudo e iria adquiri-la agora mesmo. É sério. Vale a pena ler esses capítulos e se deixar encantar pelo romance de Bruno e Enrico que, na minha opinião e esperança, ainda vai render mais algumas histórias.

Tive o prazer de comprar o spin-off enquanto ele ainda estava em pré-venda e agora estou só esperando meu cartão postal com a arte da capa e o autógrafo do autor chegarem aqui em casa… Obvio que estou me sentindo mega chique, né? Mas brincadeiras à parte, adorei esse mimo já que ele me possibilita ter algo comigo, decorando a minha estante, e me lembrando dessa história que amei ler.

Mais uma vez: eu recomendo a leitura de Resumindo a Distância a todos! É um romance leve, com pitadas de sensualidade e a dose certa de detalhes para aguçar a imaginação e a lembrança, afinal, quem não quer viver um crush de quarentena?

Eu, Bruno e Enrico já resumimos a distância… e você?”

Essa foi mais uma resenha postada num horário completamente aleatório de um dia qualquer da semana. Espero que vocês tenham gostado e se esse foi o caso… me deixa um comentário aqui?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: