Dia de sol

Querido blog, hoje é uma segunda-feira ensolarada. A vida irradia lá fora e, adivinhe só, aqui dentro também. É claro que por “dentro” eu me refiro ao dentro da caixa torácica e não ao dentro do computador.

Hoje, até o presente momento, está sendo um daqueles dias em que o sol brilha e eu sinto seu calor na minha pele e nas minhas palavras. Sinto cada momento passar por mim como uma brisa e o balançar das folhas no jardim.

Coço os pelos eriçados do cachorro, faço um carinho em meu pai e o mundo, por ocasião, parece estar entrando em ordem. Hoje está sendo um daqueles dias. Desses em que eu esqueço como me sentia quando o céu estava fechado.

Eu tenho dias tristes e dias difíceis também, mas hoje é um dia tão oposto a enfadonha depressão, que me permite esquecer da sensação de nuvens carregadas no meu céu. Hoje, mesmo que só hoje, tenho o sol.

Hoje passei batom, aquele “coral meio rosado” que me lembra de como gosto de ir a praia. Escovei os cabelos, prendi também. Admirei as mechas brancas e me lembrei do inverno em mim.

Se sei dar valor aos dias em que se sonha com o verão, é porque já fui inverno por mais de uma vez. Mas não falarei de estações, isso seria te antecipar projetos de um futuro que ainda vem (e que já me faz feliz).

Te visitei como quem visita um vizinho querido… eu não moro aqui, afinal. Moro nas palavras mas nunca fiz casa neste blog que por vezes passa semanas sem ter uma janela aberta para que a luz possa entrar.

Hoje, por melhor que me sinta, não quero me prender demais à internet. As conexões que busco são outras. “A luz está perfeita pra isso ou aquilo…” não me cai bem agora. A luz está perfeita e ponto.

Quero admirar e sentir o calor dessa perfeição toda. Então me dê licença, vou sujar os pés na grama, vou deitar e rolar nos meus sonhos de amanhã. Vou viver sem moderação a arte de admirar os detalhes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: